sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Deixar o carro em casa

Segunda-feira, dia 2 de fevereiro de 2009.

Bom, pessoal... Como todos os vícios, deixar o carro em casa também é algo a ser vencido com tempo e determinação... A máxima dos grupos de ajuda, "um dia de cada vez", pode ser aplicada... Ou então o processo de largar o cigarro usando os famosos adesivos de nicotina: diminuir o uso da droga de forma gradual, pro organismo não entrar em parafuso...rsrs...

Eu fui "provocada" a colocar o blog no ar em tempo recorde... Já vinha pensando e comentando com os amigos sobre o meu plano ja fazia algum tempo. A maior resistência que encontrei foi da minha filha de 13 anos, a Meg... Ela me ameaçou dizendo que se eu vendesse o carro e forçasse ela a andar de ônibus, ela se mudava pra casa do pai.... (Pois é. Incrível como é fácil a gente alimentar e dar abrigo pra esses "monstrinhos"...rsrs...) Comecei a experiência enquanto ela ainda estava de férias. O primeiro post foi no dia 29/01. Dia 30/01 eu comecei a usar o meio de transporte mais efetivo pra quem como eu ainda não sabe se locomover bem pelo Setor Hospitalar Norte: Chamei o serviço do táxi desconto. Tinha uma sessão de escleroterapia num edifício de clínicas lá perto do Hospital Prontonorte. Quando a gente faz a tal da sessão, não pode andar e nem dirigir. Tem que fazer repouso por 12 horas.

Chamei o táxi desconto. O tempo de espera foi de 10 minutos. Entrei no táxi. Logo no primeiro balão um Honda Fit Vermelho avançou em alta velocidade, pela faixa da direita...sabe onde tem um PARE bem grande pintado no chão, indicando que a preferencial é de quem ja está no balão? Pois é.... Eu do banco de trás, visão a que não estou muito acostumada... Gritei: "Olha que abuso!" E o motorista do táxi buzinou. Eu pude ver o motorista do Honda Fit , um homem jovem, com o celular grudado na orelha. O taxista disse: " é o tal do celular...não entendo como tem tanta gente com tanto assunto urgente que se mete a dirigir e a falar no telefone ao mesmo tempo.... Se o assunto é de vida ou morte, é melhor parar o carro... Nesse ponto acho que a lei está muito certa"... Pois é, pessoal... tem que ter atenção na hora de dirigir. Na volta, eu com as pernas enfaixadas, morrendo de dor, chamei novamente o taxi desconto. Chegaram mais rápido. Estiquei minhas pernas, dei o meu endereço gemendo e a viagem começou... Dois acidentes com motoqueiros no caminho, os dois acidentes em balões.... Motoqueiro também usa celular???

O tempo gasto no trajeto 402 Norte- Setor Hospitalar Norte foi de 15 minutos. O preço da corrida, cada trecho, 10 reais. Não paguei estacionamento, nem flanelinha, e só acompanhei os acidentes do banco de trás. Considerando que no período da manhã eu tinha usado o carro pra ir e voltar pro trabalho, posso considerar a sexta-feira passada como o primeiro dia com o adesivo de nicotina... Diminuí a dose de carro pela metade.

Sábado e domingo andei de carona. Acho que o blog está ficando popular... Ou então meus amigos achavam que dirigir ia fazer mal pras minhas pernas... Por dois dias eu ganhei do carro, pelo menos do meu, mas já é um começo.

Hoje foi um dia longo e ocupado, e o carro me ajudou: trabalho, aeroporto, escola, papelaria, loja de uniformes escolares, supermercado... Minha filha descobriu que o projeto do "A Pé" já começou. Não gostou, mas se ofereceu pra botar um link no blog que ela tem com mais duas amigas... Outro bom começo...

Só por hoje eu fui um desastre em evitar o uso do carro. Mas amanhã começo tudo de novo...rsrs

Continuem comentando! Um amigo achou um erro de ortografia. Já corrigi. Outros leitores se disseram incentivados a começar algo parecido... Este ano promete.

Bia

Nenhum comentário: